8 de junho de 2016

Filmes Irlandeses

Uma forma bem bacana de aprender um pouco mais sobre um lugar, é através dos filmes. Lógico que filme e realidade são duas coisas diferentes (nesse post sobre o Leap Year mostrei algumas diferenças), porém dá pra ter uma ideia bem bacana do ambiente, pessoas, costumes, sotaques, através da projeção na telinha. E é por isso que a minha dica de hoje é de três filmes Irlandeses ou filmados na Irlanda.

Intermission (2003)

É um filme irlandês que conta várias histórias acontecendo ao mesmo tempo e foi gravado no estilo documentário. O filme foi gravado em Dublin e é possível ver vários pontos conhecidos. O filme traz nomes já conhecidos como: Colin Farrell (SWAT), Kelly MacDonald (Nanny McPhee), Cillian Murphy (Batman Begins) e Shirley Henderson (Harry Potter).


Inside I'm Dancing/ Rory O'Shea was here (2004)

É um drama irlandês que conta a história de dois rapazes que em meio a uma vida restrita à cadeira de rodas, buscam a liberdade. O filme foi gravado em Dublin e é possível ver muitos dos cartões-postais da cidade. O filme traz como protagonista James McAvoy (X-Men) e também Brenda Fricker, primeira atriz irlandesa a ganhar um Oscar (e conhecida também por ser a senhora que alimenta os pombos no Central Park em Esqueceram de Mim 2).


Michael Collins (1996)

O filme conta a história do movimento chamado Easter Rising, em 1916, que culminou na independência da República da Irlanda e a importância de Collins nesse processo. O filme é estrelado por nada mais nada menos do que Liam Neeson, o ator irlandês mais querido, adorado e idolatrado nessa ilha.


Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...