12 de junho de 2015

10 coisas que ninguém te conta sobre namorar/casar com um gringo

Hoje é Dia dos Namorados no Brasil e por isso resolvemos escrever um post sobre as 10 coisas que ninguém te conta sobre namorar/casar com um gringo. Claro que não é uma regra, tem exceções, mas nós aqui do Quase Gringa +colaboradoras chegamos a um consenso de que essas são sem dúvidas, as coisas mais comuns, pelo menos pra quem tem parceiros Irlandeses/Holandeses/Ingleses. Vamos à lista:

1 - Você vai levar um bom tempo pra perceber que eles estão interessados. Diferentemente dos homens brasileiros, eles não se atiram em todas as mulheres. Você dificilmente vai andar na rua e se deparar com aqueles olhares constrangedores e gracejos maldosos. 

2 - Você vai passar muito tempo falando outra língua e uma hora vai cansar. Sem falar que na hora da briga o seu cérebro vai dar pane e você vai se sentir uma criança de 5 anos sem conseguir explicar tudo o que quer.

3 - As pessoas vão achar que você deu um golpe para conseguir o Visto/Green Card/Passaporte Vermelho. E algumas vão fazer piada disso e sequer consideram que esse tipo de comentário te ofende.

4 - Viver com gringo é embarcar numa mudança de pelo menos 180º na sua vida. Dificilmente você vai conseguir manter seus hábitos. Você aprende a se ajustar com as diferenças do seu parceiro e a conciliar a cultura dele com a sua.

5 - No Brasil é "chique" casar com um gringo. Dá status. Muita gente fica impressionada com o gringo que ganha 2000 euros por mês, já que dá quase 7500 reais. Por mais que seja um salário correto na Europa, uma renda familiar desse valor não permite pagar faxineira, manicure e cabeleireiro toda semana.

6 - São poucos os que decidem viver no Brasil, geralmente é a mulher que vem morar com ele na Europa. Nesse caso, é necessário ter em mente que você verá muito pouco a sua família e que não vai estar presente em várias acontecimentos importantes (bons e ruins).

7 - Você vai aprender a lidar com uma família totalmente diferente e que também te vê de uma forma diferente. Por mais que eles te amem e você à eles, eles te enxergarão como uma estrangeira e consequentemente uma pessoa com costumes diferentes dos deles.

8 - Seus filhos vão querer ser gringos como os amiguinhos e vão desenvolver os hábitos deles, e em algum momento você vai se perguntar aonde foi que você errou (e você não errou, tá?).

9 - Os gringos não entendem a nossa necessidade de internet, principalmente as redes sociais. É lógico que eles usam, gostam, mas você inevitavelmente vai ouvir uma reclamação (ou duas) sobre o tempo que passa conectada.

10 - O amor pode ser o mais importante em uma relação, mas só ele não é o suficiente. Para sustentar um relacionamento com um estrangeiro tem que ter (principalmente) muita paciência, diálogo e flexibilidade. E estar ciente de que mais cedo ou mais tarde, o relacionamento vai ter que "esbarrar" em alguma questão legal.

E vocês, adicionariam algum item à lista?

Até a próxima!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...