23 de outubro de 2015

E foi assim que eu nunca mais fiquei em hotel

Uma das melhores coisas que descobri morando Irlanda foi o Airbnb. Eu sempre gostei muito de viajar, e com o Airbnb meu mundo ficou maior, mais lindo, mais criativo e principalmente, muito mais acessível. Mas aí você me pergunta, o que é esse tal de Airbnb?

The Seashell House - Isla Mujeres/ Mexico.
O Airbnb é um site onde você encontra estadia dos mais diversos tipos, desde uma oca em Manaus até um iglu na Finlândia. No início, o Airbnb era o site em que pessoas alugavam quartos na sua casa (e isso ainda existe), mas a ideia deu tão certo que o site começou a ser usado para alugar apartamentos inteiros. O site funciona como uma rede social e todas as transações são feitas diretamente, sem intermediação de agentes.

Já fiquei hospedada em apartamento inteiro em Copacabana e também em Cusco (Peru) e as experiências foram as melhores possíveis. No Rio o proprietário (um Peruano) nos deu todas as dicas possíveis: restaurantes, agências de turismo, metrô. E em Cusco a anfitriã (uma Americana) nos aguardava com um chá de coca pra espantar os 2ºC que fazia (e isso às 11 da noite!).

Para alugar não tem muito segredo. A dica que eu dou é observar a localização, observar todas as fotos do imóvel, entrar em contato com o anfitrião para tirar todas as dúvidas possíveis e claro, ler todos os comentários deixados na página do imóvel (comentários que são deixados por quem já se hospedou lá).

O processo todo é extremamente seguro e o preço é muito melhor do que hotéis (o pagamento é feito por PayPal ou cartão de crédito), sem falar das amizades que fiz com os donos dos lugares e das dicas que me deram. No site eu já tenho até listas dos lugares que quero ficar ao redor do mundo (incluindo uma casa-barco em Amsterdan, um castelo no Reino Unido, um Mongolian Yurt na Alemanha e uma Casa-Concha no México). O meu próximo destino é Fortaleza, em Novembro, e dessa vez alugamos o apartamento de um Holandês.

Para se cadastrar no Airbnb você pode clicar nesse link e fazer o seu cadastro (não paga nada) e sendo meu amigo você ainda ganha um bônus de R$75 (ou $20) na sua primeira estadia em qualquer lugar do mundo. #PartiuArrumarAsMalas

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...