O Blog

Todo mundo tem alguma curiosidade sobre como é a vida em outro país. Tem sempre aquele primo/vizinho/amigo que quer saber como é a vida além das fronteiras tupiniquins. E nem sempre as pessoas tem ideia de como essa experiência envolve muito mais do que podíamos imaginar.

Pois bem, o Quase Gringa nasceu de um desejo pessoal de compartilhar essas experiências: Descobrir um novo lugar, conhecer uma nova cultura, fazer amigos do mundo todo, visitar lugares indescritíveis, passar por experiências únicas..

..mas também: Passar perrengue, morrer de frio (ou de calor), perder-se, comer as coisas mais absurdas (e gostar), não ser compreendido, aprender a se virar sozinho, sentir falta do Brasil e de tudo o que deixamos para trás.

O blog foi idealizado pela Juliana Rocha, e conta também com a Kelly Perez como colaboradora. Há ainda a participação de muitas "Quase Gringas" espalhadas pelo mundo à fora. Esperamos que aproveitem nosso blog tanto quanto a gente.



Juliana, a Juh.
Autora

Desde 2013 mora na apaixonante Irlanda, passa frio, nunca conseguiu fazer um boneco de neve decente e aprendeu a dar valor a uma boa coxinha. Adora comer e faz sempre questão de experimentar de tudo nos lugares onde vai. Gosta de viajar e conhecer pessoas, lugares, culturas. Adora história e visitar ruínas de castelos. Tem sempre uma lista de lugares que quer visitar na ponta da língua.


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - -  - - -  - - - - - - -
Kelly Perez
Colaboradora

Natural de Brasília, filha de um gringo com uma brasileira, sabe bem como é ser criada por pais com valores e costumes diferentes e de continentes opostos. Advogada por formação, casada com um gringo e mãe de um mini-Irish (que é a razão do seu viver). Mais..



Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...