11 de junho de 2016

Irish Breakfast

Uma boa maneira de se conhecer um lugar, é experimentando a culinária local. Em todos os lugares que visito, eu sempre procuro provar o máximo de pratos típicos e registrar em imagens (e geralmente faço até avaliações no TripAdvisor) pra registrar a experiência.

Quando se fala em Irish Breakfast, logo se pensa naquele café-da-manhã pesadíssimo cheio de bacon, salsicha, etc, mas isso não é o que se come no dia-a-dia. As pessoas costumam comer Porridge (mingau de aveia) ou Weetabix (cereal de grãos) que pode sem também ser substituídos por cereal ou torradas durante os meses mais quentes.

Porridge e Weetabix

Já o famoso "Irish Breakfast" (que eu só como aos domingos, que geralmente já é um café-almoço) possui variações de acordo com o lugar (café, pub, restaurante) mas geralmente consiste em: Bacon, salsicha, black pudding, white pudding, tomate, ovos, cogumelo, feijão (adocicado e enlatado), torradas e é geralmente acompanhado do Irish tea. Algumas versões, como a minha na foto, trazem hash browns, que é um bolinho de cebola e batata. Você encontra o Irish Breakfast na maioria dos cafés e também nos pubs pela cidade.

Meu meio-Irish Breakfast

Outra curiosidade é o Irish Coffee. Que é uma bebida que mistura café, whisky irlandês, açúcar e chantilly. Mas esse nós vamos deixar para um próximo post!




Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...