3 de junho de 2016

Vale a pena conhecer - Victor's Way

O parque Victor's Way (também conhecido por Indian Sculptures Park ou Victoria's Way, que significa Caminho da Libertação), é definido como "um jardim contemplativo para adultos que buscam tirar um tempo para refletir sobre a vida em geral, sobre sua própria vida e sobre o futuro que desejam criar para si mesmos para que alcancem uma vida feliz".


É um local para meditação. Uma floresta que parece até um labirinto e que ao longo de sua extensão vai contando uma história através das esculturas. São 9 hectares de área, 24 esculturas feitas em granito e 3 em bronze, que medem de 1,50 a 4,90m de altura e pesam de 2 a 10 toneladas.  


O proprietário (e curador) do parque é um senhor alemão chamado Victor Langheld. Ele vive no parque e já visitou vários retiros espirituais ao redor da Ásia. Foi ele quem criou, desenhou e encomendou da Índia as esculturas. No parque há inclusive uma série de fotografias que mostram todo o processo.


O parque fica em uma pequena vila chamada Roundwood (em Wicklow) há uns 30 minutos de Dublin e o acesso é através de uma estrada sinuosa. Não há placas de sinalização indicando o parque. Quando questionei Victor sobre isso ele disse que isso feriria o propósito do parque, que é a busca do autoconhecimento e não uma atração turística. Mas se você utilizar o Google Maps chega lá sem problemas, fica bem próximo ao famoso Guinness lake. 


 O parque só fica aberto durante os meses do verão (este ano fica aberto até 25 de setembro) e, de 12h30 às 18h. A entrada custa 5 euros e é na verdade uma contribuição para a manutenção do parque tanto que, não há portaria, apenas uma caixa aonde você deposita o dinheiro.

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...