22 de abril de 2016

Top Top - Uma seleção de posts para você conhecer melhor o Quase Gringa

Como quase todo dia tem alguém chegando aqui pela primeira vez, hoje resolvi fazer um post sobre alguns posts mais populares do blog. Para quem não viu, vale a pena acessar. E para quem viu, sempre vale a pena dar mais uma espiada.

Sobre Viagens:


Nesse post fizemos uma Check List com o objetivo de ajudar quem está querendo embarcar em uma aventura e desbravar terras internacionais por algum tempo. Citamos algumas coisas importantes a serem lembradas antes mesmo de abrir a mala, como serviços e documentos a serem organizados.


Segundo post da nossa série "O que levar", nesse post fizemos uma Check List para ajudar na hora da organização da bagagem de bordo, o que levar com você durante sua travessia. Citamos o que levar, o que não levar e fizemos uma checklist sobre itens para um possível incidente durante o voo.


Terceiro post da nossa série "O que levar", nesse post fizemos uma Check List para ajudar na hora da organização da mala de quem está querendo desbravar terras estrangeiras. Citamos o que levar, o que não levar e os pontos a serem considerados quando estamos preparando a bagagem.


Sobre a Ilha Esmeralda aka Irlanda:


Nesse post falamos um pouquinho sobre como a Irlanda retratada nos filmes pode não condizer com
a Irlanda real. A Juh contou a experiência dela ao procurar o castelo de Ballycarberry, que seria o castelo que aparece no filme Leap Year (Casa Comigo?).


Nesse post falamos sobre o que é o St Patricks Day, contamos um pouco da história e também o que acontece durante o feriado mais importante na Ilha Esmeralda.

Sobre Idiomas:


Nesse post falamos sobre o irlandês/ gaélico, que é uma das línguas oficiais da Irlanda, e era a língua principal antes de os ingleses a invadirem durante a Idade Média. Falamos sobre sua presença e influência na vida dos Irlandeses até hoje.


Uma das coisas que nos tornam únicos é sem dúvidas, a forma como falamos. E falando de maneira geral, o povo irlandês tem um jeito todo "especial de ser". A Irlanda tem muitas gírias e expressões, e por isso resolvi fazer um post pra ajudar com o vocab na ilha.

Sobre gringos:


Nosso post mais acessado foi sem dúvidas, o do Dia dos Namorados. Fizemos uma compilação dos 10 fatos e descobertas mais comuns sobre quando uma brasileira e um gringo são flechados pelo cupido. Um resumão das coisas boas (e das não tão boas assim) de namorar/ casar com um parceiro de nacionalidade diferente da sua.


Nesse post eu pedi ao gringo para fazer algumas listas (coisa que ele adora), sobre a experiência dele em terra brasilis. Ele fez três: O bom, o ruim e o estranho do Brasil - pelos olhos de um irlandês.


Sobre ser mulher na Irlanda:


Nesse post estreamos a sessão SOS do blog. E para isso preparamos uma lista com alguns produtos básicos de Beleza e Higiene Pessoal em inglês para ajudar as amigas que resolveram se aventurar por terras estrangeiras de língua inglesa. Vocabulário super necessário para toda mulher!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...