28 de dezembro de 2015

Hot Whiskey

Não sei como é na casa de vocês, mas na casa do meu sogro todas as mazelas gripais, dores de garganta, resfriado, rouquidão, depressão profunda, crise no casamento, se curam com Strepsils ou Hot Whiskey, sendo que para chegar no Strepsils tem que ter falhado o Hot Whiskey na 10ª tentativa pelo menos. 

Hot Whiskey ou Hot Toddy é uma bebida antiga cuja a criação não é 100% certa. Alguns acreditam que ele tenha sido criado por volta de 1700 na Escócia para tornar o sabor forte do whisky mais palatável para as mulheres, outros dizem que desde que as rotas comerciais entre UK e Índia foram estabelecidas, uma bebida regional indiana chamada Toddy, passou a ser comum nas viagens da rota. Há ainda registros de que o fisicista Robert Bentley Todd prescrevia essa bebida (conhecida por Hot Toddy) em meados de 1800.

A mistura do Hot Whiskey é simples: Irish whisky, água quente, açúcar, meia fatia de limão e meia dúzia de cravos. É servido quente e varia de região para região, mas mantém essas características em comum. É ótimo para tomar em dias frios e (crendice ou não) faz muito bem para a garganta. E acredite ou não, você encontra facilmente em qualquer pub irlandês.


Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...