29 de junho de 2015

Top 10

Como o blog é novo ainda, e quase todo dia tem alguém chegando aqui pela primeira vez, hoje resolvemos fazer um post sobre os TOP 10 posts mais populares do blog de acordo com: acessos ao post + comentários + curtidas no facebook. Para quem não viu, vale a pena acessar. E para quem viu, sempre vale a pena dar mais uma espiada!

Ross Errilly Friary - Irlanda

Nesse post falamos sobre o que é o Bank Holiday, tipo de feriado comum em terras europeias. E também preparamos um mini-calendário para você planejar melhor o próximo feriado.


A nossa primeira dica de viagem foi o Ross Errilly Friary que é um mosteiro medieval franciscano e é considerado como um dos monumentos históricos mais conservadas na Irlanda. 


Nesse post falamos sobre o irlandês/ gaélico, que é uma das línguas oficiais da Irlanda, e era a língua principal antes de os ingleses a invadirem durante a Idade Média. Falamos sobre sua presença e influência na vida dos Irlandeses até hoje.


Nesse post contamos com a participação especial da Aminah Luiza, do blog Farhana's Diary.  A Aminah é brasileira e muçulmana, e nos ajudou a explicar o que é o Ramadan, período tão importante para os muçulmanos e que se iniciou este ano no dia 18 de Junho.

Ballycarberry Castle

Nesse post falamos um pouquinho sobre como a Irlanda retratada nos filmes pode não condizer com a Irlanda real. A Juh contou a experiência dela ao procurar o castelo de Ballycarberry, que seria o castelo que aparece no filme Leap Year (Casa Comigo?).


Nesse post estreamos a sessão SOS do blog. E para isso preparamos uma lista com alguns produtos básicos de Beleza e Higiene Pessoal em inglês para ajudar as amigas que resolveram se aventurar por terras estrangeiras de língua inglesa. Vocabulário super necessário para toda mulher!


Terceiro post da nossa série "O que levar", nesse post fizemos uma Check List para ajudar na hora da organização da mala de quem está querendo desbravar terras estrangeiras. Citamos o que levar, o que não levar e os pontos a serem considerados quando estamos preparando a bagagem.


Segundo post da nossa série "O que levar", nesse post fizemos uma Check List para ajudar na hora da organização da bagagem de bordo, o que levar com você durante sua travessia. Citamos o que levar, o que não levar e fizemos uma checklist sobre itens para um possível incidente durante o voo.


Nesse post fizemos uma Check List com o objetivo de ajudar quem está querendo embarcar em uma aventura e desbravar terras internacionais por algum tempo. Citamos algumas coisas importantes a serem lembradas antes mesmo de abrir a mala, como serviços e documentos a serem organizados.


Nosso post mais acessado foi sem dúvidas, o do Dia dos Namorados. Fizemos uma compilação dos 10 fatos e descobertas mais comuns sobre quando uma brasileira e um gringo são flechados pelo cupido. Um resumão das coisas boas (e das não tão boas assim) de namorar/ casar com um parceiro de nacionalidade diferente da sua.

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...