18 de junho de 2015

Ramadan

Hoje, 18 de Junho, é o início do Ramadan. E nós do Quase Gringa só temos a dizer: Alhamdulillah por tudo! 

O mês de Junho é um mês especial para os muçulmanos, mais especificamente o nono mês no calendário islâmico. Mês de jejum e também de reflexão mais cuidadosa sobre nossas ações e postura diárias. 

Ramadan é o mês em que foi revelado o Alcorão. É um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Mês de perdão, bondade e misericórdia, em que Allah fecha as portas do inferno e derrama as suas bençãos. 

"O muçulmano que jejuar no Mês de Ramadan, por e para Deus, terão apagados seus pecados..." (Profeta Muhammad)


Nós do Quase Gringa agradecemos por tudo e pedimos muita saúde a Allah para continuar na nossa saga em fazer desse mundo um lugar mais justo e tolerante. In shaa Allah!

Salam Aleikum! (A Paz de Deus esteja com vocês!)

Até a Próxima!

O post de hoje foi possível graças a colaboração de uma blogueira muito especial: a Aminah Luiza do blog Farhana's Diary. A Aminah é é muçulmana, brasileira e professora formada em Letras e Economia. Ama a vida e tudo de bom que ela oferece. Acredita que apreciar a vida em sua plenitude é uma virtude que precisamos empreender todos os dias. Condicionada pela busca insaciável da felicidade e da verdade, um dia encontrou o Islam, que trouxe respostas para todos os questionamentos que havia colecionado durante anos. 

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...