17 de junho de 2015

Dublin Zoo

Hoje vamos falar um pouco do Dublin Zoo, que é maior zoológico na Irlanda e fica dentro do Phoenix Park (um dos maiores parques da europa e que tem cerca de 700 hectares). Inaugurado em 1831, o zoológico é um exemplo de conservação e abriga muitas espécies - algumas delas ameaçadas de extinção - como o Panda Vermelho (que é a coisa mais fofa do mundo). 
Mamãe Sita e seu filhote no Dublin Zoo
Leão Asiático - menos de 350 no mundo todo.
O Zoo recebe cerca de um milhão de visitantes por ano, tem cerca de 28 hectares e mais de 400 animais. É dividido em regiões, como:  World of Cats, World of Primates, The Kaziranga Forest Trail, Fringes of the Arctic, African Plains, Birds, Reptiles, Plants, City Farm and Endangered Species. Vale a pena separar pelo menos um dia todo para visitar o Zoo, pois é imeeeeenso e tem muita coisa pra ser vista. No complexo há ainda restaurantes, fraldários, loja de souvenir e diversos espaços para lanches e piqueninques.

No site do Dublin Zoo é possível acompanhar alguns dos bichos através de câmeras em tempo real. Recentemente o zoológico foi agraciado com o nascimento de uma zebrinha, três bebês elefantes e um leãozinho.



Até Setembro, o horário de funcionamento é das 9:30 às 18:00hs e a entrada custa €16.80 (Adultos) e €12.00 (Crianças). Vale a pena comprar o ingresso pela internet e evitar a fila na entrada. Para chegar lá: 

Ônibus:
 Nos. 25, 26, 46A, 66 / 66A / 66B, 67, 69
LUAS: Red Line,
 Heuston Station stop.

Até a próxima!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...