17 de junho de 2016

Global Irish Design Challenge

Na última quarta-feira foi o lançamento da Global Irish Design Challenge, que é uma iniciativa onde Designers irlandeses espalhados pelo mundo todo, são convidados a enfrentar e solucionar os desafios globais através de design inovador, apresentando produtos, projetos e conceitos que têm o potencial de revolucionar a maneira como vivemos.

Projetos em Exposição

O desafio recebeu centenas de inscrições de Designers irlandeses ao redor do mundo e nos mais diversos segmentos de Design. A natureza dos projetos variam de trabalhos inovadores financiados por empresas multi-nacionais até projetos singulares que poderiam ter um impacto significante se desenvolvido.

Nano Filter

Houve um processo de seleção por um painel internacional de juízes, onde 50 projetos foram escolhidos para a exposição. Compondo esse juri estavam grandes nomes do design como Hideichi Misono (Designer chefe do grupo Toyota) e Jay Osgerby (Designer britânico que desenvolveu o projeto da nova Tocha Olímpica).


Nós, O Nano Filter e Peter ao lado de Hideichi Misono

Peter Bolger (o gringo) está participando da exposição com um projeto que ele criou intitulado Nano Filter, que é um filtro portátil com nano-tecnologia que facilitaria o acesso da população ao redor do mundo à água potável. 

Onde: The Coach House - Dublin Castle
Quando: 15 de Junho à 27 de Agosto
Quanto: A entrada é gratuita.

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...