28 de maio de 2016

Vale a pena conhecer - St Endas Park

O St Endas Park fica localizado entre o castelo de Rathfarnham e o Marlay Park

Tudo começou quando Patrick Pearse, um dos líderes do Easter Rising fundou uma escola na área onde hoje fica o St Endas Park. O prédio era na verdade uma casa que foi construído em 1780 por um dentista. Em 1910, Pearse -ainda professor- comprou a casa (e o terreno) para ampliar sua escola. 

A escola fechou em 1935, e a esposa de Pearse doou a área para o estado desde que a casa remanescesse aberta ao público e que a entrada fosse gratuita. A "escola" hoje é um museu dedicado à memória de Pearse e seu legado, e é aberto ao público em todos os dias do ano.



A paisagem é linda. O Parque é coberto de verde e tem diversos tipos de árvores e flores. Tem campos para a prática de esportes e trilhas na mata. Também tem a presença de animais como coelhos, esquilos, raposas e até porco-espinho. Também há diversos tipos de peixes, sapos e patos na região dos lagos. Durante o verão, há concertos nos jardins.



O museu abre às 9:30 e fecha às 17:30 durante os meses do verão, o parque fica aberto até as 21:00. Para chegar lá é só seguir a rota do Bus 16 (sentido Balinteer), o ônibus para bem em frente.





Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...