7 de dezembro de 2015

O inverno chegou, e agora?

Nesse período, quando a umidade do ar diminui, nossa pele requer cuidados especiais, pois é comum que ela fique mais ressecada e que às vezes tenhamos a sensação que ela está repuxando e descamando. Juntamente com a nossa pele quem também sofre nesse período são os lábios que também ficam ressecados, devido ao frio, vento e redução da umidade do ar. 

A hidratação da pele vai além da estética, pois a pele desidratada perde sua função de proteção. Uma das primeiras dicas é evitar a deliciosa água quente. Por mais que você sinta vontade de tomar aquele banho quentinho pela manhã é bom evitar para que sua pele não sofra as conseqüências. 

Fique atento também aos sabonetes, pois aqueles que possuem alto poder adstringente tendem a deixar a pele ainda mais ressecada. Verifique se o pH é neutro. 

Para combater o ressecamento e evitar maiores problemas, o uso do protetor labial é obrigatório, use e abuse, a hidratação corporal é indicada duas vezes ao dia no mínimo. 

Por outro lado inverno é a hora de investir na baixa da melanina e dar a carga de colágeno do ano na pele, resumindo, é hora de apostar em tratamentos que sensibilizam mais, mas que apresentam resultados mais duradouros e efetivos, realizados com maior segurança nesta época do ano, como os tratamentos com laser, peeling, luz intensa pulsada, depilação a laser e radiofreqüência. 


Dicas: Cetaphil loção hidratante (Galderma), Lipikar loção hidratante (La Roche-Posay), Nivea Milk loção hidratante, Eos lip balm (Eos), Ceralip (La Roche-Posay), Lip Butter (Nivea).


Drª Tainá Vargas
Pós Graduada em Dermatologia
Revitalize Clínica Médica e Estética

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...