5 de junho de 2015

Soap Opera

Dizem que novela é coisa de brasileiro, mas e na europa? Tem novela? TEM. Tipo isso. Na Irlanda tem uma novela que está no ar há (pasmem) 26 anos.

Fair City é transmitida pelo canal RTÉ One desde 1989. Possui cerca de 500 a 600 mil expectadores assíduos e picos de 700.000 em capítulos especiais e sim, isso é muito, ainda mais considerando que a população da Irlanda é de aproximadamente 4.6 milhões de habitantes.

Ao contrário das nossas novelas brasileiras onde quase tudo começa na Europa, Oriente Médio ou em qualquer outro lugar com paisagem exuberante (e idioma que renderá vários bordões ao longo da trama) aqui não há grandes produções, a novela é ambientada em locações simples como: pubs, casas ou até mesmo na calçada. Nada de gravação em outros países, ou estúdios colossais (e olha que eles estão há um pulinho de lugares únicos). 

Celebração do aniversário de 25 anos da novela (em 2014).

Por razões óbvias, o elenco é constantemente renovado. Atores nascem, morrem, engravidam, sofrem AVC, e a história continua. Já foram abordados temas como: homossexualidade, estupro, suicídio, orfandade, aborto, prostituição, vício em apostas, esquizofrenia, overdose, violência doméstica, depressão, desordens alimentares e pasmem, abuso sexual por parte de padres (assunto extremamente delicado e polêmico por aqui).

Ficou curioso? Você pode conferir algumas cenas no site da RTÉ One.
Até a próxima!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...