3 de junho de 2015

Vale a pena conhecer - Ross Errilly Friary

Imagem capturada por um drone.
Pra você que gosta de história, cultura e ruínas, a dica de hoje é imperdível. Ross Errilly Friary é um mosteiro medieval franciscano e é considerado como um dos monumentos históricos mais conservadas na Irlanda. 

O mosteiro fica em Headford (Co. Galway) e foi fundado em 1351. As atividades no Ross Errilly foram interrompidas pela Reforma Inglesa . Os franciscanos se opuseram à ruptura do rei Henry VIII com Roma, o que custou caro. 

Em 1538, as autoridades inglesas prenderam duas centenas de monges e muitos outros foram banidos ou mortos. O resto da história dos franciscanos em Ross Errilly foi marcado por repetidas expulsões e perseguições. O último registro de monges a habitar o mosteiro foi em 1753.  

Ross Errilly Friary - Co. Galway
Hoje em dia, Ross Errilly é mantido pelo Instituto das Obras Públicas, está aberto ao público e a entrada é gratuita. O mosteiro também foi usado como local de filmagem para Bad Karma, The Suicide Club e Moving Target.



Para chegar lá: O mosteiro fica há cerca de 25km de Galway ou 3 km de Headford. Pra chegar lá você pega o trem de Dublin à Galway e ônibus de Galway à Headford. Mais informações na página de turismo da cidade de Headford.


Até a próxima!

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...